| 14/12/2007 11h44min
Para o experiente zagueiro Paolo Maldini, o Milan chegou muito motivado para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa no Japão, torneio que costuma ter a importância minimizada pelos times europeus, por conta da presença dos brasileiros no elenco. Segundo ele, os atletas do país estão ansiosos para decidir o título contra o Boca Juniors, na final deste domingo.
– Eu gostaria de agradecer a influência de nossos brasileiros que aguardam muito este jogo. Com eles, a importância do título mundial é mais percebida. A competição está em contínuo crescimento – afirmou o jogador italiano.
Maldini ressaltou que, apesar do desinteresse por parte dos europeus, sempre valorizou a disputa do Mundial de Clubes.
– Nos últimos anos, sempre havia a questão se o título mundial era um dos nossos objetivos e eu sempre disse que o retorno ao Japão tinha um valor, porque estar aqui significa que você ganhou uma Liga dos Campeões – explicou.
Já sobre a final de domingo, o zagueiro da equipe italiana disse conhecer bem o Boca Juniors.
– Eles são uma equipe argentina clássica. Eles têm um ritmo lento, tocam muito a bola e esfriam seu ímpeto – concluiu Maldini.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.