| 14/12/2007 19h35min
Ao afirmar que as relações bilaterais entre Estados Unidos e Argentina são "sólidas", o embaixador americano em Buenos Aires, Earl Anthony Wayne, minimizou nesta sexta-feira a polêmica gerada por um processo aberto pela Justiça americana que atinge a presidente Cristina Fernández de Kirchner.
— Nossa intenção é continuar trabalhando e manter esses vínculos — afirmou o diplomata em entrevista coletiva.
A Argentina denunciou ontem que foi envolvida em "operações-lixo" depois que a Justiça dos EUA afirmou que uma mala contendo dólares confiscada em agosto a um empresário venezuelano em Buenos Aires era para financiar a campanha eleitoral de Cristina. Wayne argumentou que a investigação que levou à prisão de três venezuelanos e um uruguaio em Miami por suposto vínculo com o escândalo da mala "não tem nada a ver com a relação entre a Argentina e os Estados Unidos".
— Como muitos dos senhores sabem, os fiscais trabalham de forma independente e isso foi o
que aconteceu — comentou.
Cristina questionou com dureza a atitude dos Estados Unidos sobre o caso e disse que continuará afirmando a "relação de amizade com todos os países latino-americanos, o que inclui a República Bolivariana da Venezuela", de onde se acredita que saiu o dinheiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.