| 18/12/2007 21h26min
Em partida nervosa e bastante equilibrada, o Arsenal garantiu sua vaga às semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. Após empatar no período regulamentar do confronto, o clube da capital venceu o Blackburn por 3 a 2, com direito a dois gols do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.
Com maior volume de jogo, o Arsenal saiu na frente do placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com o lateral francês Diaby. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva aumentou a vantagem do Arsenal aos 29.
O Blackburn, incentivado por sua torcida, começou a reagir. O atacante paraguaio Roque Santa Cruz deixou a sua marca duas vezes, aos 42 do primeiro tempo e aos 15 do segundo, e levou a partida para a prorrogação. Nos acréscimos, o volante brasileiro Denílson, do Arsenal, cometeu falta dura e foi expulso.
Na prorrogação, o clube londrino aproveitou a falha na defesa dos donos da casa e garantiu a sua classificação com o segundo gol de Eduardo da Silva. Durante o período, o jovem holandês Barazite precisou ser retirado de campo com problemas respiratórios.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.