| 18/12/2007 22h04min
Na sessão desta terça-feira, o plenário do Senado aprovou, até agora, 20 matérias. Segundo a líder do bloco governista, Ideli Salvatti (PT-SC), a Casa está fazendo um esforço concentrado para liberar a pauta e possa votar a Desvinculação das Receitas da União (DRU) em segundo turno.
— Nosso objetivo é votar hoje todas as matérias para deixar o plenário amanhã só por conta da discussão e votação da DRU em segundo turno — afirmou.
Para ser aprovada, a proposta de emenda à Constituição que prorroga a DRU até 2011 precisa do voto de 49 senadores. A maioria das proposições aprovadas hoje é de mensagens presidenciais para a contratação de empréstimos e financiamentos no Banco Interamericano e Desenvolvimento (BID) e no Banco Mundial (Bird). Essas operações de crédito beneficiarão o Distrito Federal e os estados de São Paulo, Rio Grande do Norte e Rondônia. Os empréstimos externos também atenderão às cidades de Pelotas (RS), Joinville (SC) e Uberaba (MG).
Os senadores aprovaram ainda
indicações de autoridades para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Foram reconduzidos o procurador-geral, Arthur Badim, e o conselheiro Paulo Furquim de Azevedo. Também foram aprovadas as indicações de diplomatas para exercerem o cargo de embaixador na Jamaica e na Guiné-Bissau.
O Senado também aprovou a criação da Universidade Federal do Pampa e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, além de um projeto de lei de autoria da Câmara que considera o município de Iguape (SP) o berço da colonização japonesa no Brasil. Todas as proposições seguem agora para sanção presidencial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.