| 19/12/2007 12h45min
Ao deixar o Congresso para participar da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), confirmou para a tarde desta quarta-feira a votação da emenda constitucional que prorroga o mecanismo de Desvinculação das Receitas da União (DRU).
— Está tudo caminhando para votar porque está tudo sendo acertado entre as duas partes. O clima é de votar — afirmou Garibaldi, que ontem mudou-se para a residência oficial do Senado. Além de Garibaldi, também participa da reunião no Palácio do Planalto com o presidente Lula toda a equipe econômica.
A expectativa é de que não haja problemas para a votação. Foi bem recebida na oposição a declaração de Lula feita ontem no jantar com o Conselho Político e transmitida pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, de que "não haverá aumento de impostos" para compensar a perda da Receita com o fim da CPMF, a partir de janeiro.
O líder do DEM, José
Agripino (RN), que se reuniu ontem com
o ministro José Múcio, disse que depois dessa posição de Lula não houve nenhum contato com integrantes do governo. Indagado se haverá acordo para votar nesta quarta a DRU, Agripino disse que aguarda um encontro com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.