| 20/12/2007 23h41min
O novo presidente do Fluminense, Roberto Horcades, anunciou oficialmente a contratação do centroavante Washington, que recentemente disputou o Mundial de Clubes pelo Urawa Red Diamonds-JAP. O dirigente também disse que o argentino Dario Conca, ex-Vasco, está acertado com o clube, assim como o volante Fabinho, ex-Corinthians e Santos, e hoje no Tolouse-FRA. Também nesta quinta, Dodô foi confirmado.
– Todos esses jogadores que estou falando estão praticamente fechados. Na parte financeira e jurídica já está tudo resolvido, mas não vou anunciar ninguém enquanto não fizerem os exames médicos. Essa é a minha política – declarou o dirigente.
Risco
Washington será apresentado às 15h desta sexta. O maior artilheiro em uma mesma edição do Brasileirão assinou contrato de risco. Ele fará exames a cada três meses, e, caso seja reprovado em alguma vez, estará fora do Fluminense. Washington, que chegou a se afastar dos gramados por problemas cardíacos, ainda fará um exame nesta sexta em Curitiba, mas os tricolores garantem que é por formalidade.
Em relação aos contratados, o presidente fez uma ressalva em relação a Dodô. Ele revelou que o contrato do jogador será automaticamente rescindindo caso ele seja punido pela Fifa no caso de doping.
– Existe essa cláusula. Com a Fifa não tem conversa, ou está liberado ou não está. Se juridicamente ele estiver liberado, está contratado – informou. Há chances de o ex-botafoguense ser apresentado já nesta sexta.
Fabinho também tem uma condição especial na sua chegada. Apesar de não ser titular, o técnico do Toulouse, Elie Baup, pede um substituto com as mesmas características para liberá-lo.
Outros nomes
Entre as outras especulações, o Fluminense ainda mantém o interesse pelo goleiro Felipe, do Corinthians, o lateral-esquerdo Léo, do Benfica, e o atacante colombiano Falcao Garcia, do River Plate.
Leandro Amaral
A briga jurídica entre Vasco e Leandro Amaral pode atrapalhar a chegada do atacante nas Laranjeiras. Roberto Horcades garante que não vai conversar com o jogador enquanto a sua situação não estiver definida.
– Ele pode ir para onde quiser, mas o Fluminense não vai entrar em leilão – assegurou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.