| 21/12/2007 14h45min
Anunciado durante a posse do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, como um dos principais reforços do clube para a disputa da Libertadores da América, o atacante Dodô poderá deixar as Laranjeiras antes mesmo antes de vestir a camisa do Tricolor. Isso porque no início de 2008 ele será julgado pela acusação de doping no Tribunal Internacional do Esporte e pode pegar uma pena de dois anos de suspensão. Caso seja punido ele terá seu contrato rescindido pelo clube carioca.
– Existe essa cláusula que permite a rescisão de contrato. Com a Fifa não tem conversa, ou está liberado ou não está. Se juridicamente ele estiver liberado, está contratado – explica Horcades.
Dodô realizou um exame antidoping após a goleada de 4 a 0 do Botafogo, seu ex-clube, sobre o Vasco e o resultado acusou a presença de uma substância usada em fórmulas para emagrecer, proibida pela Comissão de Controle de Doping da CBF. Na ocasião ele chegou a ser suspenso 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas foi absolvido após mover o recurso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.