| 22/12/2007 14h49min
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse já ter definido os planos para que a guerrilha colombiana entregue três reféns, mas previu que a operação será delicada e advertiu sobre uma possível sabotagem do governo colombiano. A guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) deve libertar em breve - segundo a imprensa colombiana, amanhã ou depois - e entregar a Chávez a ex-deputada Consuelo González, a política Clara Rojas e seu filho Emmanuel, que nasceu durante o cativeiro.
A segurança dos reféns será prioridade, disse Chávez na cidade cubana de Cienfuegos, onde participou de uma cúpula sobre energia, pouco antes de voltar para Caracas. Chávez insistiu que o governo do presidente colombiano, Álvaro Uribe, não quer um acordo humanitário.
— Apesar de dizer que sim, não querem. Já tínhamos uma fórmula para libertar os reféns e o senhor presidente acabou com tudo de um dia para outro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.