| 23/12/2007 16h43min
No mesmo dia do maior clássico da Espanha entre Barcelona e Real Madrid, outro confronto entre equipes das duas maiores cidades do país também chamou atenção neste domingo. No estádio Vicente Calderón, na capital espanhola, o Espanyol mostrou melhor futebol e derrotou de virada o Atlético de Madrid por 2 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.
O resultado positivo coloca o time da Catalunha na terceira colocação da competição, agora com 33 pontos. O Atlético, que vinha numa boa seqüência de jogos, caiu para a quinta posição, com 31 pontos.
Mesmo com um a menos, após a expulsão do atacante argentino Sergio Agüero aos 29 minutos, o clube de Madri conseguiu abrir o placar com o português Simão Sabrosa, aos 37. Na segunda etapa, o Espanyol empatou logo aos sete minutos com o atacante Tamudo.
As coisas melhoraram ainda mais para os visitantes com a expulsão de Pernia, aos 10 minutos. Com dois a menos em campo, o Atlético preferiu recuar e só explorar os contra-ataques. Mas a desvantagem numérica custou caro. Aos 40, Luís Garcia fez o gol da vitória do Espanyol.
Quem perdeu a chance de subir para ao terceiro lugar, com a derrota do Atlético, foi o Villarreal. Em casa, a ex-equipe de Riquelme não passou de um empate com o Reacreativo Huelva por 1 a 1. Camuñas, para os visitantes, e Nihat marcaram os gols do jogo. Com 32 pontos, o Villarreal fica na quarta posição.
Em outros resultados deste domingo, o Osasuna ganhou do Mallorca por 3 a 1, em Pamplona; o La Coruña bateu o lanterna Levante por 1 a 0, em Valência; e Valladolid e Betis empataram sem gols, em Valladolid.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.