| 23/12/2007 18h12min
Pelo menos dez supostos membros da organização terrorista Al Qaeda no Iraque foram detidos na cidade de Mandili, 100 quilômetros ao nordeste de Bagdá, informou neste domingo a agência de notícias independente Aswat al-Iraq.
O chefe de polícia da província de Diyala, Ganem al-Quaraishi, citado pela agência, explicou que os supostos terroristas foram detidos durante uma operação efetuada pela polícia, na qual foram expropriados um arsenal de armas e controles remotos para acionar bombas.
Os detidos são suspeitos do assassinato de três policiais de Mandili, próxima à fronteira com o Irã, explicou Quaraishi que não especificou quando aconteceram as mortes.
A Aswat al-Iraq também informou hoje a morte de um dirigente xiita, ocorrida ontem, próximo ao clérigo Moqtada al-Sadr pelas mãos de um grupo armado não identificado perto de um escritório de seu agrupamento na província de Basra, no sul do Iraque.
Uma fonte
próxima ao bloco de Sadr explicou que se trata de Asa Abu
Shams, "um membro proeminente do escritório de Sadr em Basra".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.