| 24/12/2007 13h46min
Depois de o caso de doping de 2006 parar na Corte Arbitral de Esporte, mais um exame de Rebeca Gusmão pode ser encaminhado para o tribunal. Segundo o médico da nadadora, José Blanco Herrera, o resultado da contraprova do exame antidoping do dia 13 de julho é inconclusivo, informou o jornal O Estado de S. Paulo. Blanco, que foi a Montreal acompanhar a divulgação do resultado, disse ter conseguido um laudo do laboratório Armand Frappier após quatro dias e muita insistência.
– Tudo indica que acharam testosterona exógena na contraprova, mas disseram que o resultado não é conclusivo e será revisado, e o processo tem uma série de irregularidades – disse o médico, que já imagina que o processo vá parar na Corte Arbitral de Esporte, em Lausanne, na Suíça.
A contraprova em questão é a do exame realizado a pedido da Federação Internacional de Natação (Fina) no dia 13 de julho e que deu positivo para testosterona exógena. A abertura da contraprova foi marcada
para o dia 18 deste mês, e o
médico José Blanco Herrera foi ao Canadá como representante de Rebeca, conforme o GloboEsporte.com.
– Eles começaram a análise na terça-feira e me disseram que na quarta à tarde poderia estar pronta. Ficou para quinta-feira, mas nesse dia os funcionários do laboratório tinham uma festa de confraternização. Esperei até sexta-feira. Não me ligaram até o meio-dia, eu bati na porta do laboratório – relata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.