| 26/12/2007 15h58min
O atacante Ronaldo, de 31 anos, está no Brasil para se recuperar de uma contusão (que o impediu de disputar o Mundial de Clubes) e para aproveitar as festas de fim de ano. Isso, contudo, não impediu que novos boatos surgissem com seu nome.
O Flamengo está novamente em busca de realizar um sonho antigo: contratar o atacante Ronaldo. O vice-presidente de futebol do rubro-negro, Kléber Leite, confirmou que há uma conversa inicial para tentar repatriar o Fenômeno, que não está tendo oportunidades de jogar no Milan.
O Fenômeno ainda não se manifestou sobre o novo interesse do Flamengo de contratá-lo, mas quem espera Ronaldo de braços abertos é o técnico Joel Santana, que não vê a hora de poder escalar o jogador no ataque rubro-negro. O treinador confia na capacidade de Kléber Leite que, em 1995 quando era presidente, contratou Romário para o Flamengo, ocasião em que o Baixinho atuava no Barcelona e havia sido eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo.
– Está bem encaminhado e essas coisas estão nas mãos do Kléber. Acho que ele vai conseguir. O Kléber é um cara de grandes desafios. Um jogador desta qualidade seria um presente excelente para o nosso torcedor para 2008. As coisas no Flamengo acontecem no momento que está concretizada. Mas todos sabem o esforço que o Flamengo está fazendo para trazer este fenômeno. E o Ronaldo já manifestou interesse público em jogar no Flamengo – disse Joel, que evitou projetar uma dupla de ataque com Souza e Ronaldo.
– Vamos esperar concretizar, para não viver de sonhos – completou, à Rádio Brasil.
Médico do Fla está tratando Ronaldo
Nesta quarta-feira, o médico do Flamengo, José Luiz Runco, confirmou estar tratando da lesão que Ronaldo sofreu na panturrilha.
– Ronaldo está em uma fase de recuperação de um problema que ele teve na panturrilha. Acredito que dentro de duas, três semanas, no máximo, já vai poder retomar as atividades – afirmou o médico, também em entrevista à Rádio Brasil.
Apesar de ter sido escolhido por Ronaldo para tratar de sua lesão, o médico desmentiu que tenha aproveitado a situação para tentar convencer o atacante a trocar o Milan pelo Flamengo. Runco também aproveitou a entrevista para mostrar confiança no estado físico do Fenômeno.
– Conversei com o Ronaldo sobre a parte médica, independente do clube que ele vai defender. O clube que ele for jogar não precisa se preocupar com a parte médica do Ronaldo – completou.
Através de sua assessoria de imprensa, Ronaldo garantiu que não irá se pronunciar sobre o assunto. O Fenômeno teme desgastar sua relação com o Milan, clube que apostou em seu futebol quando ele estava em baixa no Real Madrid.
GAZETA PRESS
Ronaldo evita falar sobre especulações para não desgastar relação com o Milan
Foto:
Max Solinas
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.