| 27/12/2007 12h08min
O Corinthians será a nova casa do preparador de goleiros Mauri Costa Lima a partir de 2008. Inicialmente acertado para prosseguir por mais uma temporada no Juventude, onde contava com grande prestígio pelo trabalho desenvolvido com Michel Alves, André e Dida nesta temporada, o profissional recebeu um convite do gerente de futebol alvinegro (e ex-zagueiro papo) Antônio Carlos Zago.
Não deu outra: a proposta foi irrecusável. O que, em se tratando do atual momento financeiro alviverde, não é tarefa das mais complicadas.
– Pesou muito a minha redução salarial no Juventude. Infelizmente, não foi possível que o clube me proporcionasse uma valorização pelo trabalho desse ano. Aliás, até diminuiu bastante. E eu compreendo essa situação, porque, realmente, eu não poderia extrapolar o orçamento com uma pedida que achasse boa para mim. Só estou saindo pela proposta, mesmo, porque seria inviável exigir mais do Juventude – revelou Mauri.
Agradecendo o apoio que recebeu da papada ao longo de mais de dois anos em que permaneceu no Alfredo Jaconi, o preparador revelou, ainda, que o apego à cidade foi grande: a mulher e as filhas permanecerão morando em Caxias do Sul.
– Tivemos uma grande acolhida aqui e não pretendia sair tão cedo. Mas acredito que é um momento importante para mim, uma grande valorização pelo meu trabalho.
A direção alviverde não se mostra muito preocupada com a saída e a obrigatória substituição de Mauri, tampouco com a possível perda de algum dos defensores da casa. Mas, a julgar pelo que diz o profissional, deveria:
– Se o Felipe não ficar, é uma possibilidade: tanto o André como o Michel são nomes que qualquer clube gostaria de ter no seu grupo – afirmou o preparador.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.