| 27/12/2007 13h46min
A rede de televisão americana CNN mostra tumulto e confusão em muitos pontos do Paquistão. Há revolta nas ruas da cidade natal de Benazir Bhutto, líder da oposição assassinada esta tarde. No hospital de Rawalpindi, para o qual Benazir chegou a ser levada também há revolta popular. Segundo informações da agência Efe, o hospital está isolado pelas forças de segurança.
Nawaz Sharif, antigo rival de Benazir e que formava uma coalisão com ela para as próximas eleições foi para o hospital onde ela morreu e declarou que ele "compartilha o luto de uma nação inteira". Segundo o jornal britânico The Guardian, os partidos de oposição disseram que a morte de Benazir pode iniciar uma guerra civil em um país que possui armamentos nucleares.
O temor das autoridades internacionais, com a morte de Benazir, é que a situação no Paquistão saia de controle e provoque uma grande onda de revoltas e incerteza no mundo árabe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.