| 28/12/2007 01h22min
Os familiares dos três seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), cuja libertação e entrega ao governo de Hugo Chávez foi prometida para as próximas horas, já desembarcaram na Venezuela.
Os parentes da ex-candidata à vice-presidência colombiana Clara Rojas, de seu filho Emmanuel, nascido em cativeiro, e da ex-congressista Consuelo González de Perdomo chegaram às 21h20min (0h50min desta sexta-feira, em Brasília) ao aeroporto internacional de Maiquetía, próximo a Caracas. O grupo foi recebido pela senadora colombiana Piedad Córdoba.
A delegação, formada por pelo menos 18 pessoas, é liderada pela mãe de Clara Rojas e avó de Emmanuel, Clara González de Rojas, e pelas duas filhas de Consuelo González, Patricia Elena e María Fernanda Perdomo.
Chávez convidou os parentes para acompanhar a operação humanitária. Segundo informações oficiais, o processo começará neste sábado, com aviões venezuelanos recolhendo na Colômbia
os três seqüestrados, cuja
libertação foi anunciada pelas Farc na semana passada.
Os guerrilheiros anunciaram publicamente no dia 18 de dezembro a libertação das duas mulheres e do menino em gesto de "desagravo" a Chávez, a cujo governo entregarão os reféns, segundo um comunicado do grupo rebelde. Chávez e a senadora Córdoba buscavam facilitar a troca de 45 reféns das Farc por 500 membros da guerrilha presos. Mas o governo colombiano interrompeu as negociações.
A filha e o neto de Clara Rojas (C) estão entre os reféns que devem ser libertados pelas Farc
Foto:
David Fernández, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.