| 28/12/2007 13h58min
O Corinthians disputará uma modalidade diferente em 2008. O presidente Andrés Sanchez confirmou que o clube participará de uma nova categoria de automobilismo, a Fórmula Superliga, que começará a ser realizada no próximo ano.
O Timão foi convidado pela organização da modalidade a ter também um carro na competição, mas o presidente ainda não deu detalhes da iniciativa. O que é certo é que o Alvinegro terá direito de escolher seu piloto, que ainda não foi definido.
A competição internacional terá oito etapas em 2008, todas disputadas na Europa. Além do Corinthians, também estão confirmados para a disputa da Fórmula Superliga os seguintes clubes: Flamengo, Milan (Itália), Olympiacos (Grécia), Anderlecht (Bélgica), Porto (Portugal), Borussia Dortmund (Alemanha), PSV Eindhoven (Holanda), Galatasaray (Turquia) e Basel (Suíça).
Os modelos dos carros dos adversários já foram até divulgados. Há ainda uma tentativa dos organizadores de acertar com clubes espanhóis, sendo que Barcelona e Real Madrid são os preferidos.
Os carros serão diferenciados apenas pelas cores e símbolos de seus clubes, sendo que a parte mecânica será idêntica para todos. Em 2009, existe a previsão de realizar uma prova no Brasil, possivelmente no Rio de Janeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.