| 06/01/2008 15h30min
"Eu sou quem os terroristas mais temem", afirmou a ex-primeira-ministra do Paquistão Benazir Bhutto, semanas antes de ser assassinada, em entrevista publicada hoje pela revista "Parade". A publicação foi distribuída juntamente com outros 400 jornais a mais de 32 milhões de leitores nos Estados Unidos.
"Benazir Bhutto é a melhor esperança dos Estados Unidos contra a Al Qaeda?", pergunta a revista na sua capa, que não foi modificada depois do assassinato da ex-primeira-ministra paquistanesa no dia 27 de dezembro.
"Enquanto Bhutto procura voltar ao poder, a eleição da terça-feira no Paquistão poderá influir profundamente na luta contra o terrorismo", inicia a matéria antes da entrevista feita em novembro pela jornalista Gail Sheehy.
Gail disse ainda na sua reportagem que a caravana de Benazir Bhutto mudava constantemente de percurso para fugir dos terroristas suicidas. "Agora a vejo, erguida, sobre um caminhão, com seu véu
branco, acenando com a mão", completou a
jornalista.
Na reportagem de Gail, ela lembra ainda que poucas semanas antes da entrevista, Bhutto escapou ilesa das explosões que mataram pelo menos 170 de seus simpatizantes.
"Apesar de ter sua reputação abalada pelos casos de corrupção, Bhutto parece ser o suporte mais forte dos EUA no esforço para rejeitar o extremismo islâmico que ameaça o Paquistão", dizia ainda a reportagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.