| 10/01/2008 14h29min
A ex-candidata a vice-presidente da Colômbia Clara Rojas e a congressista local Consuelo González de Perdomo foram libertadas nesta quinta-feira pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), confirmou a delegação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Bogotá. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que as Farc as entregaram em uma região da selva colombiana e que falou com elas.
A missão humanitária formada por delegados do governo da Venezuela e do CICV havia partido hoje rumo a um lugar do sudeste da Colômbia para o resgate. Os dois helicópteros venezuelanos, com emblemas do CICV, transportam o ministro do Interior do país, Ramón Rodríguez Chacín, e a senadora colombiana Piedad Córdoba, que intermediava junto a Chávez as negociações para a liberação das seqüestradas.
Cerca de vinte pessoas formam a missão que voltará para San José del Guaviare com as duas políticas libertadas. Elas deverão ser transferidas imediatamente ao território
venezuelano.
A
operação começou hoje pela manhã, quando o governo colombiano suspendeu as operações militares na região onde as duas reféns seriam libertadas e deu a Caracas um prazo de 12 horas para realizar o resgate.
Helicópteros realizaram o resgate das reféns e devem levá-las à Venezuela
Foto:
Rafa Salafranca, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.