| 11/01/2008 13h28min
A nadadora Rebeca Gusmão será indiciada por falsidade ideológica, pelo caso de fraude em exame antidoping realizado durante o Pan do Rio. O Ministério Público chegou à decisão com base no relatório de investigação feito pelo delegado Marcos Cipriano. Se for condenada, a atleta pode pegar de um a cinco anos de prisão, de acordo com as informações do GloboEsporte.com.
– Com base no relatório que eu encaminhei, o Ministério Público pode denunciar diretamente. Provavelmente, o promotor se convenceu que a Rebeca é mesmo culpada. E, depois que o ministério denuncia, vira uma ação penal, saindo da esfera da polícia e virando um processo criminal mesmo – disse o delegado Marcos Cipriano sobre a decisão do MP.
O delegado explicou que, apesar de não ter indiciado ninguém em seu relatório, o Ministério Público pode chegar a alguma conclusão baseado apenas nas informações recolhidas na primeira fase de depoimentos.
– Eu encaminhei o relatório ao Ministério Público sem indiciar ninguém porque eu não formei juízo de valor. Achei que o caso fosse voltar para as minhas mãos, inclusive, para ouvir novamente o médico Eduardo de Rose, já que os depoimentos levantaram muitas dúvidas sobre ele – avalia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.