| 12/01/2008 23h55min
A senadora democrata e pré-candidata presidencial Hillary Clinton pediu neste sábado o apoio da comunidade latina em Nevada, em um esforço para conquistar outra vitória nas prévias do dia 19 de janeiro. Hillary participa este fim de semana de diversos encontros políticos em Las Vegas e Reno, em Nevada, um Estado onde o voto dos hispânicos e dos sindicatos pode ser fundamental nos "caucus" do dia 19.
— Ajudem-nos a conseguir um objetivo comum nos Estados Unidos, que é o progresso, não só para os ricos e os que têm conexões, mas para todos. Todos merecem uma oportunidade de alcançar o sonho americano. Por isso me postulei para a presidência — afirmou Hillary em discurso para o público hispânico em Las Vegas.
A cada declaração, o público respondia com gritos de apoio e a chamava de "a presidente". Em Nevada, 23,5% da população é de origem hispânica, e calcula-se que os latinos representem 11% do eleitorado desse estado. Embora muitos não possam votar porque vivem
ilegalmente no país ou não têm
a idade necessária, os grupos cívicos realizam campanhas de inscrição de eleitores sem precedentes, e os pré-candidatos percorrem os bairros latinos em busca de votos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.