| 14/01/2008 18h23min
O programa especial da emissora de televisão americana NBC sobre a 65ª edição do Globo de Ouro teve baixa audiência, segundo números preliminares publicados nesta segunda-feira pela empresa Nielsen Media.
O programa, transmitido ontem à noite, atingiu 7% de share (percentual da emissora sobre o total de televisores ligados) e 4,8% de audiência total, três vezes menos do que os índices do ano passado. Um ponto de índice de audiência representa 1,128 milhão de lares ou 1% dos 112,8 milhões de casas com televisão nos Estados Unidos.
Estes números colocaram o programa em quarto lugar no horário em que foi transmitido, atrás de programas como Extreme Makeover: Home Edition, (People + Arts), Uma Família da Pesada (Fox) e American Dad (FX).
A greve de roteiristas de cinema e televisão nos Estados Unidos, que começou em novembro do ano passado, obrigou a Associação da
Imprensa Estrangeira de Hollywood, entidade que realiza a premiação do Globo de Ouro, a
suspender a cerimônia de entrega e a substituí-la por uma entrevista coletiva.
A NBC, que iria transmitir toda a cerimônia, optou por veicular um programa especial, no qual dois apresentadores leram os nomes dos vencedores. Os prêmios People's Choice Awards, na semana passada, também sofreram uma grande queda na audiência: 5,3 milhões de telespectadores deixaram de assistir a cerimônia em comparação ao ano passado.
A cerimônia, retransmitida pela emissora CBS — afetada pela greve — também foi reduzida para um programa habitual de entretenimento, no qual os agraciados deram seus agradecimentos em entrevistas gravadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.