| 15/01/2008 14h53min
As autoridades cubanas ainda não confirmaram, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguarda notícias sobre um possível encontro com Fidel Castro nesta terça, no Palácio da Revolução de Havana. O presidente provisório de Cuba, Raúl Castro, irmão do líder cubano, recebeu Lula no início da tarde, na visita-relâmpago do líder brasileiro a Havana. O líder cubano Fidel Castro se viu obrigado a delegar o poder a seu irmão Raúl em 2006, por causa de uma grave doença.
Raúl Castro, que mudou seu uniforme militar por um traje escuro, passou revista junto com Lula à guarda de honra no Palácio da Revolução e, posteriormente, cumprimentou os membros da delegação que acompanha o governante brasileiro. Após a recepção oficial, está previsto que ambos presidam a assinatura de acordos de colaboração em matéria de saúde, educação e troca comercial.
O programa oficial de Lula inclui um almoço com Raúl Castro e uma visita à Escola Latino-Americana de Medicina. O presidente
brasileiro, que chegou segunda à
noite na ilha, deve deixar o país no final da tarde desta terça.
Lula viaja acompanhado pelos ministros de Desenvolvimento, Comércio e Indústrias, Miguel Jorge; Educação, Fernando Haddad, e Saúde, José Gomes Temporão, assim como do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e do chanceler, Celso Amorim, entre outros.
A visita de Lula, inicialmente prevista para os dias 22 e 23 de novembro do ano passado, foi adiada devido à ampla agenda de temas propostos por Cuba, como disse o próprio presidente na época.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.