| 15/01/2008 21h15min
O técnico Frank Rijkaard abdicou de sua legião de brasileiros disponíveis poupando Ronaldinho Gaúcho e Silvinho, mas mesmo assim chegou às quartas-de-final da Copa do Rei com um empate sem gols diante do atual campeão Sevilla, no Camp Nou, nesta terça-feira. Na partida de ida, houve empate por 1 a 1 na Andaluzia.
O único representante do país que foi utilizado pelo treinador holandês na equipe catalã foi o luso-brasileiro Deco, que entrou no segundo tempo. O Sevilla, em contrapartida, teve quatro brasileiros à disposição. Daniel Alves, Adriano, Renato e até mesmo Luis Fabiano, que era dúvida, foram escalados desde o início.
Quem dominou as principais ações desde os primeiros minutos, no entanto, foi o Barça. Mesmo sabendo que o empate sem gols mantinha o time na Copa do Rei, o clube azul-grená começou o duelo assustando com dois chutes de Iniesta. Os visitantes não conseguiam encaixar boas jogadas, e antes do final da primeira etapa Henry esteve perto de abrir o placar concluindo lançamento do mexicano Giovani dos Santos.
No segundo tempo, o Barcelona jogou com base no regulamento, diminuiu o ritmo e ainda contou com poucas tentativas dos sevilhanos em chegar ao ataque. A equipe da Andaluzia só acordou nos últimos dez minutos, quando o goleiro Valdés teve trabalho para segurar um arremate de Daniel Alves e uma bola desviada de Poulsen.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.