| 18/01/2008 11h37min
O prefeito de Cidreira, Beto Pires, acredita que o Estádio Municipal, o Cidreirão, será liberado para receber jogos pelo Gauchão 2008. Nesta sexta, o local passou por uma inspeção pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Militar. Apesar de um laudo recentemente ter condenado a estrutura da sede, Pires segue confiante.
– Acreditamos, sim, que vamos ter jogos do Gauchão em Cidreira novamente. Faz parte de todo um processo que se criou no ano passado, onde estavam permitidos jogos para aquele e este ano – disse o prefeito de Cidreira.
Um laudo solicitado pelo Ministério Público (MP) ao ex-professor de engenharia da PUC Henrique Vitler condenou a estrutura do estádio, alertando para riscos à segurança dos torcedores. Porém, Pires lembrou que, no ano passado, a Brigada e os bombeiros haviam liberado o local.
– O Cidreirão está em condições, como esteve no ano passado, de receber jogos pelo Gauchão, e está em condições de receber ação do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar, que foram os órgãos competentes que fizeram as inspeções no ano passado e liberaram. Temos a mesma estrutura, e teremos o mesmo espetáculo – garantiu Pires.
Nesta quinta, os bombeiros verificaram itens como a estrutura da arquibancada, as telas que separam os torcedores do gramado, os fossos em volta do campo, as cabines de imprensa e os portões de acesso. O resultado da inspeção será divulgado apenas na próxima semana.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.