| 19/01/2008 00h00min
Após a goleada por 5 a 0 do Leão na partida de estréia no Catarinense, disputada nesta sexta-feira contra o Guarani, na Ressacada, jogadores e comissão técnica concederam entrevista coletiva analisando o desempenho no jogo que levou o Avaí à liderança do Estadual.
Em entrevista à Rádio CBN/Diário, o técnico Sérgio Ramirez afirmou que está, ao menos por enquanto, satisfeito com a equipe. Segundo o treinador, apesar da goleada, o time ainda precisa melhorar muito. Em suas palavras, não houve tempo para o elenco estar dentro do preparo físico ideal para as disputas do Catarinense em função dos poucos dias de pré-temporada.
— Tivemos uma boa pré-temporada, mas foram poucos dias, os treinamentos técnicos e a parte física foram ministrados juntos. Ninguém está apto a desempenhar acima do que fizeram nesta partida. É natural que não tenham se insinuado tanto. Quando estiverem fisicamente mais completos, com certeza estarão mais ofensivos — disse o treinador.
Bebeto, que anotou o primeiro gol aos 36 minutos do primeiro tempo, concorda com o treinador. Segundo o jogador, esta foi apenas a primeira partida e, apesar de uma boa pré-temporada, a equipe ainda precisa de mais ritmo e preparo físico para as partidas. O destaque do jogo, nas palavras de Bebeto, foi a força de vontade do Avaí, que resultou no "placar elástico" logo na estréia.
O atacante Rafael Costa, autor de dois gols do time da Ressacada — aos 13 e aos 31 minutos do segundo tempo —, também destaca a união e a garra como vantagens do Avaí. Para ele, o que mais fez a diferença para que o time ficasse tão à vontade em campo foi o entrosamento dos jogadores. O grupo, segundo o atacante, está muito coeso e isso foi demonstrado na força e na rapidez dos lances e jogadas com que o time atuou em casa, sob o olhar atento e o incentivo de milhares de torcedores.
Sobre a escalação para as próximas partidas, Ramirez mantém segredo. Não quer que o time se torne previsível aos adversários
e sabe que poderá contar
com outros jogadores que não estiveram relacionados para a estréia por ainda não se encontrarem aptos fisicamente.
— Temos boas possibilidades neste elenco. Além disso, jogadores que ainda vão crescer fisicamente e não estavam no grupo dos 18 desta partida poderão jogar daqui a uma ou duas rodadas e podem acrescentar na parte técnica, o que conseqüentemente requer mudança na parte tática. A nós cabe o resguardo para não sermos tão previsíveis para nossos adversários.
Na próxima rodada o Avaí recebe o Marcílio Dias, na terça-feira, dia 22, às 21h45, pela terceira rodada do Estadual.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.