| 21/01/2008 02h45min
A participação nas eleições à Assembléia Nacional do Poder Popular (parlamento) em Cuba foi de 95%, segundo dados da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) divulgados uma hora antes do fechamento dos colégios.
Os mais de 38 mil colégios habilitados fecharam suas portas às 18h (21h de Brasília). Uma hora antes, mais de 8,1 milhões de eleitores, equivalentes a 95% do total de registrados, tinham votado, informou a presidente da CNE, María Esther Reus, à televisão local.
— Consideramos que é um dado satisfatório, de qualidade, apesar da influência do clima, com chuvas da província de Pinar del Río, a mais ocidental da ilha, até a central Villa Clara — disse Reus, que é ministra da Justiça.
Além de qualificar a jornada de votações de "positiva", a presidente da CNE disse que os eleitores tinham votado com "organização, motivação e disciplina". Concorreram nas eleições 614 candidatos, um número similar ao de cadeiras no parlamento cubano, entre eles o líder
Fidel Castro, que pretende renovar
sua cadeira na Assembléia Nacional para os próximos cinco anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.