| 21/01/2008 10h36min
A seleção brasileira de futsal realiza nesta segunda a primeira aparição em 2008, quando será a anfitriã do Mundial da modalidade. Na África, a equipe verde-amarela realiza às 14h o primeiro de uma série de três amistosos com a Líbia, na cidade de Misurata.
Embora tenha pouquíssima tradição no futebol de campo, o grupo líbico enfrenta o Brasil embalado pelo título continental de 2007. O técnico PC de Oliveira pediu concentração à equipe nacional, que não conhece o adversário nesta série de amistosos.
– Já atuamos contra outras seleções africanas e, como a Líbia é a atual campeã do continente, esperamos um duelo com um nível de dificuldade mais elevado – projetou o treinador, que, em 2007, levou o Brasil a 36 vitórias em 36 partidas. – Conversamos com os jogadores e, neste tipo de jogo, temos de aprender como atuar durante a partida. Por causa disso, temos de evitar surpresas desagradáveis no início do confronto.
O fixo Chico considera os amistosos na África um pontapé inicial em 2008. Ele admitiu que, depois das férias, o time precisa adquirir ritmo de jogo.
– Estamos iniciando a temporada agora e a expectativa é de que aos poucos venhamos a adquirir ritmo. Além disso, fizemos uma viagem desgastante (entre Brasil e Líbia) e o exercício é bom para ajudar a soltar um pouco a musculatura – avaliou o atleta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.