| 21/01/2008 17h32min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, antes da posse do senador Edison Lobão (PMDB-MA) no Ministério de Minas e Energia, que não há motivo para preocupação no Brasil em relação à crise econômica que derruba as bolsas de valores em vários países, informa o site G1.
— Todos nós temos que ficar com os olhos muito abertos para saber o que vai acontecer com a economia americana e conseqüentemente com a economia do Brasil. Tive uma conversa hoje com o ministro da fazenda, Guido Mantega, e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Não temos nenhuma razão para não estarmos tranqüilos — disse. — Estamos certos que essa crise talvez seja uma frustração para o governo americano. Eu tenho dito publicamente que o Estados Unidos precisam assumir a responsabilidade de evitar que essa crise se alastre e evitar que ocorra uma crise mundial — salientou.
Reserva
— Os países da América Latina, que
passaram 30 anos sem crescimento, e, agora, que
encontraram o caminho do crescimento, não é possível que alguns paguem pela irresponsabilidade dos que resolveram ganhar dinheiro — reclamou. — Nós vamos ficar tranqüilos e vamos acompanhar e, se for necessário, tomar as medidas que a situação exigir. Posso dizer que há tranqüilidade. Nunca houve a solidez no Brasil que há hoje. Temos uma certa reserva — garantiu o presidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.