| 22/01/2008 00h59min
O Conselho de Segurança da ONU vai se reunir nesta terça-feira para analisar a recente crise gerada na Faixa de Gaza. A tensão surgiu após a decisão de Israel de fechar todas as passagens fronteiriças com este território palestino.
Segundo as Nações Unidas, a reunião acontecerá a pedido da Liga Árabe e da Organização da Conferência Islâmica (OCI).
Israel fechou na terça-feira passada todas as vias de comunicação terrestre com Gaza, incluindo as humanitárias, em resposta ao lançamento de foguetes contra seu território feito por milícias palestinas.
A reunião do Conselho acontecerá independentemente da decisão adotada por Israel no sentido de autorizar ou não a entrada de assistência médica e combustível para a principal usina elétrica de Gaza.
O Estado judeu anunciou a interrupção parcial do bloqueio a Gaza depois que suas últimas medidas de punição provocassem grandes blecautes na faixa e críticas
internacionais.
Na sexta-feira passada, o secretário-geral da ONU, Ban
Ki-moon, pediu que Israel não tome ações que afetem a população civil de Gaza.
A declaração de Ban foi precedida pela crítica de seu subsecretário-geral para Assuntos Humanitários, John Holmes, à medida israelense, que considerou não justificada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.