| 22/01/2008 13h38min
Mesmo sofrendo a forte pressão da torcida joinvilense, o Figueira conseguiu estrear com vitória no Campeonato Catarinense 2008. Para o zagueiro Asprilla, a conquista dos três pontos foi importante, mas ainda há muitas deficiências a serem corrigidas no elenco alvinegro.
— A gente encontrou bastante dificuldade. Eu mesmo nunca tinha jogado com o (zagueiro) César. Lógico que a gente teve alguns lances errados, mas eu tenho certeza que vai melhorar no decorrer do campeonato. A gente sempre tem que estar conversando também com o Leandro Makelelê para que haja uma comunicação melhor dentro de campo — disse Asprilla em entrevista à CBN/Diário.
O jogador, no entanto, se mostrou satisfeito com o desempenho do time do Orlando Scarpelli na partida contra o JEC no último domingo.
— Apesar das dificuldades que nós tivemos, o time suportou bem a pressão lá (Estádio Arena). Quando os outros times jogarem com o Joinville vão ver que não vai ser fácil. Mas graças a Deus a gente conseguiu esses três pontos.
Felipe Santana perde titularidade
O técnico Alexandre Gallo surpreendeu ao mudar o esquema tático do Figueira no jogo de estréia do Estadual. O treinador adotou o sistema 4-4-2 e escalou o meia Leandro Makelelê no lugar do zagueiro Felipe Santana. O zagueiro aceitou com naturalidade a decisão do técnico:
— Eu faço parte de um grupo e ninguém está ali para ser titular abolsuto. Acho que tenho que acatar e quando eu for solicitado, como fui no último jogo, tenho que entrar em campo e fazer o melhor possível. Ajudar os companheiros a segurar o resultado que era nosso principal obejtivo, uma vitória e a conquista dos três pontos — disse Felipe.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.