| 24/01/2008 09h55min
Milhares de palestinos continuam cruzando nesta quinta a passagem de Rafah, enquanto muitos dos que a atravessaram na quarta-feira estão voltando a suas casas carregados com todo tipo de produtos.
Rafah se transformou no maior mercado da Península do Sinai, no qual os palestinos compram de bens de primeira necessidade até gado e tabaco. Muitos deles trazem suas compras da cidade de Al Arish, a 45 quilômetros da fronteira, para onde viajaram na quarta-feira, enquanto outros se conformaram em se abastecer em Rafah, onde os preços dispararam.
Outros vieram simplesmente para passear e desfrutar do ambiente de festa que se vive em Rafah, já que não têm dinheiro para gastar. Alguns aproveitaram a abertura da passagem para visitar seus familiares que residem no outro lado da fronteira. O trânsito entre Rafah e Al Arish melhorou hoje, e em alguns pontos se podem ver caminhões da Polícia egípcia e tanques antidistúrbios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.