| 24/01/2008 19h52min
O fundador da Microsoft, Bill Gates, pediu aos líderes econômicos e empresariais reunidos no Fórum Econômico Mundial, na cidade suíça de Davos, para iniciar uma nova aproximação ao capitalismo "criativo" no século XXI. Num debate da reunião anual do evento, ele solicitou aos líderes para "colaborar" e usar o novo capitalismo para reduzir as desigualdades no mundo.
— A comunidade empresarial internacional pode trabalhar ativamente em colaboração com os governos e organizações para impulsionar a inovação tecnológica e reduzir as desigualdades — afirmou, acrescentando que as empresas internacionais podem tentar fazer com que as forças do mercado levem os benefícios da ciência e da tecnologia a todo o mundo.
Em seu discurso, Gates disse que alguns executivos de empresas já criaram novos mercados e proporcionaram um acesso mais amplo aos que existem, elaborando um novo sistema de capitalismo criativo. Desse modo, os incentivos dos novos mercados podem ajudar a conseguir
mudanças e melhorar vidas.
Junto com sua mulher, Gates criou a Fundação Bill e Melinda Gates, cujo objetivo é oferecer oportunidades de saúde e educação nas regiões menos favorecidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.