| 28/01/2008 13h23min
A procuradora-geral do Estado, Eliana Graeff Martins, prestou esclarecimentos por 2h40min nesta segunda-feira à Polícia Federal em Porto Alegre. O objetivo era saber o motivo de a procuradoria ter dado parecer favorável imediato à dispensa de licitação para contratação da Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Os teor do interrogatório, que faz parte da operação Rodin, sobre fraude no Detran, não foi divulgado. A Procuradoria-Geral do Estado, no entanto, divulgou nota informando que, por ser um "pedido de urgência, os documentos chegaram à procuradoria cerca de seis dias antes do ingresso formal do processo", o que teria dado mais tempo para apreciação.
"No dia em que foi registrado o processo, a procuradora do Estado responsável pelo estudo procedeu a revisão, conferiu os dados e despachou o processo", complementa o comunicado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.