| 29/01/2008 09h15min
Os pedidos de execução hipotecária nos Estados Unidos aumentaram 75% no ano passado na comparação com 2006, com os proprietários de imóveis afetados pelos problemas de crédito e a queda dos valores dos imóveis, informou a RealtyTrac, serviço que acompanha a atividade do segmento.
Para o ano de 2007, foram 2,2 milhões de pedidos de execução hipotecária. Mais de 1% de todos os proprietários de imóveis norte-americanos estiveram no ano em algum estágio da execução, afirmou a RealtyTrac, ante os 0,58% de 2006.
Somente em dezembro, os pedidos dispararam 97% ante o mesmo mês do ano anterior. O resultado representa o quarto trimestre que teve o maior número de pedidos de execução desde que a RealtyTrac começou a publicar seu relatório, em janeiro de 2005.
James J. Saccacio, diretor-executivo da RealtyTrac, ressaltou que o número de imóveis em algum estágio de execução hipotecária aumentou 79% no ano. Segundo ele, essa estatística indica que
"alguns imóveis podem ter acabado de entrar no
estágio inicial de execução em 2007 e podem atravessar o resto do processo em 2008, a não ser que os esforços de intervenção do governo e credores comecem a ganhar mais força".
Agência Estado
Abalo no sistema hipotecário americano pode influenciar as bolsas do resto do mundo, como ocorreu na China, na semana passada
Foto:
Paul Hilton, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.