| 29/01/2008 17h53min
A Controladoria-Geral da União (CGU) vai investigar o ministro da Secretaria Especial da Pesca, Altemir Gregolin, sobre o uso do cartão corporativo, informa o site G1. A solicitação foi feita pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O órgão também investigará a ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, conforme solicitação da Comissão de Ética Pública. O ministro da CGU, Jorge Hage, informou por meio de sua assessoria que os dois colegas de Esplanada ainda vão enviar os esclarecimentos para os gastos com o cartão corporativo.
No caso de Matilde, ela usou o cartão de crédito para fazer compras num free-shop, no valor de R$ 461,16. Segundo ela, o dinheiro foi ressarcido à União. A Comissão de Ética Pública, no entanto, transferiu a investigação para a CGU por ter identificado R$ 171 mil em gastos feitos pela ministra com o cartão corporativo. O uso do cartão é restrito para necessidades administrativas da pasta e para gastos extraordinários e emergenciais que podem ser feitos
sem
abertura de licitação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.