| 30/01/2008 02h54min
O ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani deve anunciar nesta quarta-feira na Califórnia que vai se retirar da briga pela candidatura presidencial republicana e que apoiará o pré-candidato John McCain, informou a CNN. Giuliani recebeu hoje apenas 15% dos votos nas primárias republicanas da Flórida, o que o colocou no terceiro lugar, atrás de John McCain, com 36%, e Mitt Romney, com 31%.
O ex-prefeito de Nova York tinha centrado sua campanha em uma vitória na Flórida, e sua derrota, após gastar cerca de US$ 35 milhões na campanha eleitoral, o deixa praticamente sem possibilidades de lutar na superterça da próxima semana.
Porta-vozes do Partido Republicano — que pediram para não ser identificados — disseram que o ex-prefeito apoiaria McCain na Califórnia, onde os pré-candidatos presidenciais dessa legenda participarão de um debate na biblioteca Ronald Reagan. McCain aproveitou seu discurso da vitória na Flórida para louvar a campanha de Giuliani.
No
último debate na televisão dos
republicanos, na semana passada, em Boca Raton (Flórida), McCain qualificou Giuliani de herói, e louvou sua gestão como prefeito de Nova York.
As posições moderadas de Giuliani podem ajudar McCain em Estados como a Califórnia na superterça da próxima semana, com primárias em 22 Estados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.