| 30/01/2008 12h57min
John Edwards, o ex-senador da Carolina do Norte, anunciará hoje que se retira da campanha eleitoral, confirmou a rede de televisão CNN. O candidato fará o anúncio oficial em New Orleans.
Após a retirada de Edwards, a campanha eleitoral democrata ficará polarizada entre os senadores Hillary Clinton e Barack Obama. Edwards não deve expressar publicamente seu apoio a nenhum dos dois pré-candidatos democratas.
Edwards tinha acumulado até agora 26 delegados dos estados nos quais a repartição de representação era proporcional ao número de votos obtido, já que não chegou a ganhar nenhuma das primárias realizadas até agora. Obama lidera a campanha democrata quanto a número de delegados, com 63, seguido por Hillary, com 48, que, no entanto, está em primeiro em número de estados.
É a segunda vez que Edwards se candidata à Presidência, após sua fracassada tentativa de 2004. Na ocasião, o senador John Kerry elegeu Edwards como seu candidato à
Vice-Presidência. O ex-senador da Carolina do Norte,
procedente de uma família de classe operária, é um advogado que se tornou milionário com ações contra grandes empresas.
Baseou sua campanha em que é possível alcançar o sonho americano e em denunciar a desigualdade no país. Edwards deve anunciar o fim de sua campanha junto a sua mulher, Elizabeth, que sofre de câncer, e seus três filhos.
Foi em Nova Orleans que ele anunciou sua intenção de competir pela Casa Branca. Para ele, a cidade é um símbolo de que Washington não presta atenção aos pobres do país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.