| 31/01/2008 09h11min
Abel Braga pode ganhar uma dor de cabeça das boas. E não as causadas por perda de jogadores. Com a documentação regularizada, o nome do colombiano Bustos pode aparecer hoje no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele seria mais uma das várias opções do técnico para a partida de amanhã, às 19h30min, contra o Juventude, no Beira-Rio.
O lateral-direito recebeu a notícia dos empresários Paulo Amorim e Walter Cirne, que intermediaram a transação entre Cúcuta e Inter. Os dois cuidam dos negócios do jogador em Porto Alegre. Além de ser mais uma alternativa para a ala no esquema 3-5-2, que já conta com Wellington Monteiro e Jonas, Bustos entraria na briga pelas cobranças de falta. Desde que foi integrado ao grupo, no retorno da equipe após a pré-temporada nos Emirados Árabes, ele aperfeiçoa os lances de bola parada ao final de cada treino junto com Alex, Fernandão, Andrezinho, Wellington e Guto. No último sábado, se revezou durante 40 minutos com Alex. Mas Bustos não suporta mais só
treinar.
– Estou ansioso. Não vejo a hora de vestir a camisa do Inter. Estrear num time entrosado e em boa fase é mais fácil – suspira Bustos.
Promover o colombiano ao time também daria ao técnico a chance de reeditar a parceria de volantes campeã mundial em 2006: Edinho e Wellington, que seria deslocado para a vaga de Magrão, suspenso. Jogar pela primeira vez na frente da torcida não seria problema, garante Bustos. Na época de Grêmio, atuou em Caxias do Sul contra o mesmo Juventude: ganhou por 2 a 1, no Brasileirão 2007.
Habituado ao clima do vestiário do Beira-Rio, percebeu que a rivalidade entre Inter e Juventude é acentuada. Nada que preocupe o titular da seleção colombiana, cujos gols de falta renderam duas vitórias nas Eliminatórias, sobre Argentina e Venezuela:
— O Inter precisa confirmar o favoritismo de jogar em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.