| 01/02/2008 11h51min
Fevereiro está começando bem nas bolsas ao redor do mundo embalado por notícias corporativas de grande vulto: a oferta de compra feita pela Microsoft ao site de buscas Yahoo! e a compra de uma participação de 12% na mineradora Rio Tinto pela Chinalco, a maior produtora de alumínio da China, e pela Alcoa. Os dois negócios têm efeito muito positivo nos índices futuros das bolsas norte-americanas e no pregão regular das bolsas européias esta manhã, o que garante também uma abertura em alta na Bolsa de Valores de São Paulo. Às 11h10min, o índice Bovespa subia 2,10% a 60.739 pontos, na máxima.
Nos EUA, os índices futuros avançavam mais de 1%, influenciados pela disparada de 60% das ações do Yahoo!, com os investidores comemorando a proposta de compra lançada pela Microsoft de US$ 31 por ação, equivalente a um prêmio de 62% sobre o fechamento dos papéis ontem em Nova York.
Na Europa, onde a Bolsa de Londres subia 2,43% e a de Paris registrava valorização de 2,46%, as
compras são alimentadas pela
forte altas dos papéis do setor siderúrgico, reagindo ao anúncio de compra de 12% da Rio Tinto pela chinesa Chinalco e Alcoa, por US$ 14,1 bilhões.
A torcida dos analistas é para que a Bovespa consiga zerar neste mês de fevereiro as perdas acumuladas em janeiro, de 6,88%. Mas a expectativa é de um mês ainda de muita volatilidade para o mercado de ações, dado que ainda não é possível dimensionar o tamanho das perdas da crise originada no crédito de risco (subprime) no setor financeiro global, e os investidores continuarão muito sensíveis aos dados e notícias sobre instituições financeiras no exterior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.