| 02/02/2008 17h43min
Apesar do favoritismo do marfinense Didier Drogba, do Chelsea, o melhor jogador do continente africano em 2007 foi o atacante Frédéric Kanouté, de Mali. O atleta foi premiado na noite desta sexta-feira, em evento promovido pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Drogba ficou na segunda colocação da votação, à frente do compatriota e colega de Chelsea, o versátil defensor Michael Essien. A CAF também anunciou o melhor time do continente, o tunisiano Étoile Sportive du Sahel (quarto colocado do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro), enquanto o zâmbio Mulenga Clifford foi nomeado o melhor atleta jovem da África.
Kanouté, do Sevilla, é o segundo jogador de Mali a ser indicado como o melhor do continente. A primeira vez em que o país da África setentrional havia faturado o título aconteceu em 1970, quando Salif Keita recebeu o troféu entregue pela revista France Football, na primeira edição do prêmio.
Além disso, Kanouté se tornou o primeiro atleta nascido na Europa a se tornar o melhor da África. Nascido na cidade de Sainte-Foy-lès-Lyon, na periferia de Lyon, o atacante chegou a defender a seleção sub-21 da França antes de optar por defender Mali, país de origem de seus pais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.