| 02/02/2008 20h46min
A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou neste sábado que o treinador da seleção de Gana, Claude Le Roy, terá de pagar uma multa de US$ 5 mil por ter proferido insultos racistas contra um agente da entidade, no jogo contra Marrocos. A multa serve como um aviso para o treinador. Na última segunda-feira, Le Roy teria acusado o responsável pelo jogo entre sua seleção e a de Marrocos, o egípcio Nosseir Fathy, de não permitir que o gramado fosse molhado antes do início da partida pelo fato de Fathy ser muçulmano, assim como os marroquinos.
Segundo as regras da CAF, “quem denegrir publicamente ou incitar à discriminação com base na raça, cor, língua, religião ou origem étnica, ou realizar um ato racista, será alvo de suspensão de, pelo menos, cinco jogos”.
Por enquanto, apenas o assistente de Le Roy, Herve Renaud, foi suspenso e assim não poderá participar da próxima partida, contra a Nigéria, pelas quartas-de-final da Copa da África. A punição ocorreu porque Renaud mandou que seus funcionários molhassem o gramado, contrariando as ordens do representante da CAF.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.