| 06/02/2008 15h38min
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, afirmou nesta quarta-feira que nos Jogos Olímpicos de Pequim serão feitos mais exames antidoping que na edição anterior do evento. Segundo o dirigente, haverá pelo menos mil testes a mais em relação a Atenas-2004.
– O controle de doping no próximo Jogos Olímpicos será mais rigoroso que antes e o número de testes será aumentado de 3,5 mil para 4,5 mil – declarou durante coletiva realizada na capital do Azerbaijão.
Esta foi a primeira vez que Rogge visitou Baku desde que a cidade candidatou-se à organização dos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o dirigente, a principal preocupação da entidade é assegurar que os Jogos sejam realizados com o maior nível de equidade competitiva entre os atletas. Além da cidade azerbaijana, concorrem às Olimpíadas de 2016: Rio de Janeiro (Brasil), Tóquio (Japão), Praga (República Tcheca), Doha (Catar), Madri (Espanha) e Chicago (Estados Unidos).
As finalistas serão anunciadas em junho e a vencedora será divulgada dia 2 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.