| 08/02/2008 12h23min
Assim que foi criada a CPI do Detran, os deputados estaduais começaram a receber uma série de denúncias envolvendo a estatal e o esquema de fraude que desviou R$ 40 milhões. Para organizar o recebimento das informações e garantir o sigilo das fontes, os deputados vão colocar um telefone à disposição.
O foco dos deputados são servidores públicos que atuam no Detran e que podem ter informações sobre como funcionava o esquema de fraude. A idéia do disque-denúncia partiu da deputada Stela Farias (PT).
Conforme ela, as denúncias vão passar por averiguação antes de serem levadas adiante, mas considera qualquer contribuição importante.
O número do disque-denúncia será definido na semana que vem, após a primeira reunião da CPI. A fase depoimentos começa no dia 18 de fevereiro. Ainda neste mês, um grupo de deputados deverá fazer uma diligência em Santa Maria, onde nasceu a investigação da fraude do Detran.
Os deputados pretendem se
reunir com delegados da Polícia Federal (PF) e com a
juíza que está com o caso para ter acesso aos documentos e provas recolhidos até agora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.