| 08/02/2008 13h45min
O argentino David Nalbandian derrotou nesta sexta Jamie Baker na primeiro partida do duelo entre Argentina e Grã-Bretanha pelas oitavas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis, disputado em quadras de saibro, em Buenos Aires. Nalbandian não teve dificuldades para fazer 3 sets 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/3.
Nos demais confrontos já encerrados, destaque para Israel, que abriu um 1 a 0 contra a Suécia. Atuando em casa, Dudi Sela, 67º colocado no ranking da ATP, atropelou o veterano Jonas Bjorkman pelo placar de 7/6, 6/3 e 6/1. Para reagir, os suecos esperam agora uma vitória de outro tenista experiente, Thomas Johansson, que é favorito diante de Harel Levy, apenas 152º do mundo.
Já Richard Gasquet também iniciou bem a série em que a França é ampla favorita. Ele aplicou 3 sets a 0 sobre o romeno Victor Hanescu, parciais de 7/6, 6/4 e 7/5. Com expressivos 57 winners, o sétimo colocado do ranking foi soberano nos pontos decisivos, sabendo se controlar diante da pressão da torcida romena. A jovem equipe francesa é completada por Jo-Wilfried Tsonga, que encara o experiente Andrei Pavel na segunda partida do dia.
Outro jogo encerrado envolve as disputas entre Alemanha e Coréia do Sul. Philipp Kohlschreiber fez a alegria da torcida da casa ao confirmar seu favoritismo diante do sul-coreano Jae-Sung An, apenas 329º na ATP. Em franca ascensão no circuito profissional, o alemão marcou triplo 6/2. A esperança da Coréia agora é uma vitória de seu melhor tenista, Hyung-Taik Lee contra Florian Mayer.
EFE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.