| 11/02/2008 17h40min
O brasileiro Ricardo Mello iniciou sua trajetória no Challenger de East London nesta segunda-feira com uma vitória fácil sobre o tcheco Pavel Snobel. Número 251 do mundo, o tenista de Campinas não teve problemas para vencer na estréia o tcheco Pavel Snobel por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e chegar à segunda rodada na África do Sul.
– Tive que trabalhar bem os pontos com bolas mais altas para depois atacar. O Snobel pega muito plano na bola. Usei essa tática várias vezes e acabou dando certo quase sempre – explicou Mello, que perdeu nove posições na atualização desta segunda-feira no ranking de entradas da ATP.
Foi o primeiro confronto entre o brasileiro, ex-50º colocado da lista da ATP, com o tcheco, que figura no posto de número 248 do ranking. Classificado, Mello ganha folga até quarta-feira, quando pega o vencedor do duelo entre o australiano Joseph Sirianni, cabeça-de-chave número sete, e o francês Josselin Ouana.
Outros resultados
Nas demais partidas já concluídas em East London, o português Frederico Gil, sexto favorito, suou para passar pelo eslovaco Ivo Klec por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 7/5.
Pré-classificado número oito, o italiano Stefano Galvani teve menos trabalho para eliminar o alemão Bjorn Phau por 2 a 0, com duplo 6/3. Mais tranqüilidade ainda teve o francês Laurent Recourdec, que eliminou o anfitrião Damian Hume também por sets seguidos, mas com 6/0 e 6/3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.