| 13/02/2008 20h35min
O tenista Gustavo Kuerten afirmou ter ficado surpreso e muito feliz com a mensagem divulgada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após sua despedida no Torneio de Costa do Sauípe. Em nota oficial, Lula parabenizou o jogador pela carreira e destacou sua importância na divulgação do esporte nacional.
– A mensagem, primeiro, foi uma surpresa. Depois, analisando, fiquei feliz pelas palavras que ele escreveu – confessou Guga, que soube da homenagem por sua assessoria de imprensa. Para ele, a manifestação presidencial foi a prova que a maioria dos brasileiros compreenderam tudo o que ele tentou expressar com sua carreira. – A mensagem de uma pessoa simples, que chegou a um cargo tão importante simboliza que atingi todas as classes'.
Lula não foi o único representante do Executivo a manifestar sua admiração pelo jogador. Depois do jogo, Guga recebeu uma ligação do ministro dos Esportes, Orlando Silva, falando também sobre sua despedida.
– O que me deixou mais feliz foi que todas estas homenagens foram além das expectativas minha e do Larri (Passos, seu técnico).
Se a noite da véspera foi cheia de emoções para o tenista, esta manhã as dores nas pernas reavivaram a lembrança do desgaste físico.
– Foi uma manhã difícil com as pernas doendo, mas após a piscina e o tratamento estou bem – diz o jogador que chegou à sede do torneio discretamente em um carro. O assédio dos fãs pedindo fotos e autógrafos foi o mesmo. Uma manifestação que para ele vai continuar mesmo após o fim de sua carreira. – Esta é uma situação que sempre busquei e que se tornou muito natural – diz sorridente.
Mesmo fora das disputas em Sauípe, Guga continuará prestigiando o evento até o final. Sem mais nenhum brasileiro brigando pelo título de simples, mas com vários amigos ainda na disputa ele gostaria de uma final envolvendo o espanhol ex-número 1 do mundo Carlos Moyá e o equatoriano Nicolas Lapentti.
– Seria massa – admite.
Infelizmente, a disposição dos jogadores na chave impedirá uma decisão como esta. Com ambos já classificados para a segunda rodada, o confronto só será possível nas quartas-de-final. Mais fácil para Guga, que não precisará dividir a torcida se um dos dois passar à decisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.