| 14/02/2008 11h19min
O senador Neuto de Conto, do PMDB, anunciou na manhã desta quinta-feira ter aceitado o convite para presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os gastos irregulares feitos com os cartões corporativos do governo federal.
O requerimento para criação da CPI dos Cartões ainda não foi protocolado pelo líder do partido no Senado, senador Valdir Raupp (RO).
A relatoria deve ficar com a bancada do PT na Câmara. Os mais cotados são o ex-líder da bancada, Luiz Sérgio (RJ) e o secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo (SP).
— Este é o momento de separar o joio do trigo. A grande maioria dos que usaram o cartão são pessoas de bem, no exercício de suas atividades. Agora, aqueles que usaram de forma irregular terão de prestar contas — disse Neuto, que até a divulgação do escândalo não tinha conhecimento que o cartão corporativo fosse utilizado por tantos servidores federais.
— Jamais pensei que
tivesse "alastrado" para todos os segmentos do
governo, o que fez com que se tornasse incontrolável (o uso) — revelou.
Neuto de Conto nasceu em Encantado, no Rio Grande do Sul, mas assumiu a vaga de senador por Santa Catarina. Ele foi suplente de Leonel Pavan (PSDB), que deixou a função para ocupar o cargo de vice-governador catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.