| 13/02/2008 22h28min
O ministro Valmir Campelo foi escolhido relator da auditoria que está sendo feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos gastos do governo para apurar se houve irregularidades no uso de cartões corporativos do Poder Executivo, informa o site G1. A escolha foi feita nesta quarta-feira, por sorteio. A proposta de auditoria, feita pelo ministro Ubiratan Aguiar, foi aprovada por unanimidade pelo plenário do TCU em 30 de janeiro. O tribunal informou que a auditoria, que será feita com base em informações do Sistema Integrado de Administração Financeira do governo federal (Siafi), já teve início.
O objetivo é verificar o que foi gasto com os cartões e se as despesas são permitidas pela legislação. A investigação também vai checar se aumentaram os gastos e se cresceu o volume de saques em dinheiro com esse tipo de cartão. No dia em que a investigação foi aprovada, Aguiar informou que, se ficarem comprovadas irregularidades ao fim do trabalho, o TCU pode determinar aos responsáveis punições
como multa e
devolução de dinheiro aos cofres públicos. O Tribunal também pode determinar que alguém envolvido em irregularidades comprovadas seja impedido de assumir cargos públicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.