| 15/02/2008 18h09min
Como se não bastasse a liderança do campeonato e um saldo com uma vantagem de nove gols em relação ao Tigre, segundo colocado, o Avaí ainda conta com o artilheiro do Catarinense. Apesar de estar há três jogos sem marcar, Vandinho ainda é o maior goleador da competição. Anotou nove em seis partidas, atingindo a média de 1,5 gol por jogo.
O jogador é novamente esperança do Leão na partida contra o Brusque, neste domingo, no Estádio Augusto Bauer, às 16h. Entrevistado pela rádio CBN/Diário, o camisa 9 apontou qual o diferencial que faz o Avaí dominar as estatísticas desta temporada.
— Ano passado nosso time era mais defensivo, a gente marcava 1 a 0 e recuava. Neste ano, não. Quando marcamos o primeiro, vamos logo para cima e mantemos este foco de golear — disse o atacante.
Neste Estadual, a primeira vez que Vandinho não conseguiu seu objetivo no ataque foi na sétima rodada, contra o Joinville, em partida vencida pelo Leão por 3 a 0. Depois, veio a goleada aplicada pelo Figueirense, na Ressacada. No último jogo, o Avaí marcou três, mas Vandinho novamente não conseguiu converter.
— Comecei bem neste ano, com nove gols, então é uma questão de momento. Vou continuar fazendo a minha parte e buscando os gols.
A quebra no ritmo dos gols anotados nos primeiros seis jogos coloca em xeque a artilharia da competição. Logo atrás de Vandinho, o atacante alvinegro Edu Sales vem com sete gols.
Os números mostram que a rivalidade entre os times da Capital faz-se presente tanto na tabela da classificação, liderada pelo Avaí, com o Figueirense em terceiro, como também na artilharia do campeonato.
Antes da corrida pelos gols, porém, o que vale para o jogador é marcar para ajudar o Avaí a conquistar o turno.
— Claro, eu pretendo ficar na liderança, mas pensando no título, que é o mais importante — completou o artilheiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.