| 15/02/2008 20h01min
O novo técnico do Grêmio, Celso Juarez Roth, falou pela primeira vez com a imprensa após o anúncio oficial no final de tarde desta sexta em Atlântida, litoral gaúcho. O treinador não poupou elogios ao meia Roger, e garantiu que já conhece o elenco tricolor. Ele assistirá à partida diante da Ulbra, neste domingo em Canoas, pela sexta rodada do Gauchão. Às 16h de segunda, após a apresentação oficial, comanda o primeiro treino no Estádio Olímpico.
– É uma obrigação profissional conhecer o time do Grêmio. É um time top de linha não só no Brasil, mas mundialmente. Isso é muito importante e faz parte da profissão – disse o treinador, que não poupou elogios ao camisa 10 do Grêmio. – O Roger é um jogador de muita qualidade, veio para o Grêmio por isso, e vai nos ajudar. Pode ter certeza disso. Ele tem todo um potencial já comprovado mundialmente e certamente será um jogador muito utilizado.
Roth riu ao ser questionado se continua com o estilo rígido. Com duas passagens por Inter e Grêmio, o treinador é conhecido no Rio Grande do Sul por seu estilo de poucas palavras e alguns conflitos com a imprensa. Neste aspecto, ele garante estar mais maduro hoje em dia. Mesmo assim, não abre mão da rigidez nos momentos que considera adequados.
– Se ter horário e uma responsabilidade enorme com esse torcedor, que é metade do Estado no mínimo, é ser rígido, então eu continuo dentro da minha filosofia de trabalho – disse o técnico, que, no entanto, deu a entender que a terá uma relação com os jornalistas diferente do que era nas outras vezes que trabalhou no Estado. – Vamos trabalhando e galgando. No dia a dia, vocês verão o que aconteceu com a maturidade profissional.
Prioridades e rejeição
O técnico descartou priorizar a disputa do Gauchão ou da Copa do Brasil. Para ele, um grande clube deve entrar para vencer nas competições. Ele também minimizou a reação da torcida contra sua contratação.
– Um time top de linha como é o Grêmio não se dá o direito de priorizar isto ou aquilo. Um time como o Grêmio tem a obrigação de entrar para ganhar todos os campeonatos – disse o treinador, que acredita que os torcedores se assustaram com a saída de Vagner Mancini. – A direção está tomando uma atitude que não é inédita, mas é inesperada. E quando acontece o inesperado as pessoas se assustam um pouquinho. Talvez passe por aí essa dose de rejeição.
RÁDIO GAÚCHA
Técnico do Grêmio, Celso Roth: Vocês verão o que aconteceu com minha maturidade
Foto:
Daniel Marenco
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.